Artigos

Exclusividade do CEMAH na formação,
objetivando segurança da operação.

16/09/2013


Expansão do mercado de Manutenção Aeronáutica

É impossível ter a noção exata da potencialidade desse mercado. Levando-se em conta que a frota atual desse mercado é de 1.650 aeronaves, sendo que o Brasil possui a segunda maior frota de aviação geral do mundo, ficando atrás apenas dos Estados Unidos.
A aviação executiva, garimpo, agrícola e instrução, segue a tendência natural de expansão, devido não só a estabilidade econômica, mas principalmente a volta da facilidade de importação, que com certeza deve ser o principal motivo da entrada de novos equipamentos  no país, repetindo o fenômeno dos anos 60 e 70, quando nos tornamos um dos melhores mercados do chamado General Aviation (GA) do mundo. Por outro lado, são poucos os mercados no mundo com melhor potencial de crescimento que o brasileiro, para o segmento de helicópteros, onde  novas e sofisticadas aeronaves entram a cada dia. Sem esquecermos que a explosão das entradas de helicópteros no país aconteceu com a entrada de aeronaves de pequeno porte a pistão, sendo a maior parte para treinamento, posteriormente de porte médio com motores a turbina, com IFR full, para usos executivo. E hoje com a quarta (mais para terceira) maior industria Aeronáutica do mundo, e a segunda (para muitos a primeira) maior frota de helicópteros do mundo. Isso sem contar  a revolução na comercialização das passagens aéreas, política adotada pela “GOL” e seguida pelas demais empresas de transporte aéreo, tornado-as mais popular nos preços, atraindo um público inédito e fiel das empresas de transporte Rodoviário (por falta de opções) das classe “C” e incrível “D”, enloquecendo as empresas de transporte rodoviário que possuíam um mercado definido e seguro.
Por tudo isso, não seria nenhum exagero afirmar que, há mercado para todos aqueles que decidirem optar pela carreira de TÉCNICO DE MANUTENÇÃO DE AVIÕES E HELICÓPTEROS. Ficando assim uma aposta que poderíamos chamar de “barbada” (GÍRIA DOS AFICIONADOS DO TURFE) - aquela que se ganha na certa. 

SEJAM  BEM VINDOS A ARTE DE FAZER VOAR!

 Fonte (frota atual): http://goo.gl/OaItpt