Cursos

Cursos para Manutenção de Aeronaves é no CEMAH

Visa a formação de profissionais capacitados a desenvolver e executar serviços de manutenção, com técnica precisa, saber adaptar e aplicar tecnologia visando a solução de problemas e deficiências nas áreas mecânicas, elétricas e eletrônicas relacionadas a aeronaves.

O curso é composto por três habilitações, sendo que, cada habilitação possui carga horária teórica/prática de 1200 horas. As aulas são ministradas de 2º à 6º feira (manhã ou noite).

Aprovado pela Portaria do Dirigente Regional de Ensino de 9-3-2016 e D.O.E.10-3-2016.

Téc. Man. de Aeronaves em Grupo Motopropulsor - Habilitação I

Módulo I: Básico: 390 horas – duração 07 meses

Módulo II: GMP: 810 horas – duração 11 meses

Total: 18 meses 

Área de Atuação: Capacita profissionais para o desenvolvimento, execução de serviços com tecnologia em motores aeronáuticos (motores convencionais e motores a reação), hélice, rotores, equipamentos eletrônicos de ignição e injeção.



Téc. Manutenção de Aeronaves em Célula - Habilitação II

Módulo I: Básico: 390 horas – duração 07 meses

Módulo II: Célula: 810 horas – duração 11 meses

Total: 18 meses

Área de Atuação: Forma profissionais aptos a solucionar problemas e executar serviços com tecnologia aplicada nas estruturas de aeronaves, hidráulica, pressurização, comandos de voo de aviões e helicópteros, pinturas e acabamento.



Téc. Manutenção de Aeronaves em Aviônicos - Habilitação III

Módulo I: Básico: 390 horas – duração 07 meses

Módulo II: Aviônicos: 810 horas – duração 11 meses

Total: 18 meses

Área de Atuação: Visa a formação de profissionais com conhecimentos tecnológicos para desenvolver serviços nas áreas elétricas, eletrônicas (sistema de comunicação e navegação, instrumentos de bordo).



* Ao concluir o módulo e cumprir a carga horária de estágio supervisionado, o aluno terá seu diploma de Técnico em Manutenção de Aeronaves que possibilitará ao mesmo  o registro junto ao CREA, e passará a fazer parte de um seleto grupo, com plano de carreira e com um horizonte fantástico, sem esquecer que cada módulo especializado, cumprido com sucesso, deverá ser sucedido de prova da Agência Nacional de Aviação Civil, para obtenção de licença da ANAC.